Grupo de amigos
Notebook & Pad
Meninas na natureza

NATIVOS DIGITAIS

Nascidos a partir da década de 1990, eles são foco de estudo sobre práticas de consumo e comunicação.

 

O DIÁLOGO COM A GERAÇÃO Z BRASILEIRA

Com o objetivo de entender e traçar tendências a respeito das suas demandas comunicacionais, esta obra apresenta uma análise das características psicossociais da Geração Z, considerando as disparidades socioeconômicas e culturais.

Jovens - Reunião com Computadores
 

BOOK TRAILER

Confira abaixo o trailer do livro, gentilmente produzido pelo Just Design - Estúdio Multimídia.

 
Reading Glasses

O ESTUDO

No diálogo com a Geração Z, qual a representatividade do uso das novas tecnologias de informação e comunicação? Descubra mais sobre este estudo, que propõe uma análise das características dos “nativos digitais”, considerando as disparidades presentes nesse grupo.

Teacher with Tablet

ARTIGOS PUBLICADOS

Amparado no entrecruzamento de conhecimentos das Ciências Sociais e da Comunicação Social, o estudo também gerou diversos artigos acadêmicos. Acesse aqui os artigos publicados em revistas científicas e apresentados em eventos da área de comunicação e consumo.

Open Notebook

DESTAQUES

Aplicada à realidade nacional, esta obra busca contribuir com a compreensão sobre as especificidades socioculturais dos atuais adolescentes, sinalizando tendências e oportunidades de adaptação das estratégias de comunicação empresarial. Descubra alguns destaques do estudo.

 

NOTÍCIAS

Veja matérias publicadas sobre o livro.

 

TV RIO SUL - AFILIADA REDE GLOBO

'Plugue' deste sábado (03) fala sobre Geração Z

Mas já volta assim, Brasil? Pois é, na nova temporada do Plugue, uma surra de assuntos bombados por aí! Por isso, neste sábado (03), a pauta foi Geração Z, aquela que nasceu, depois do ano de 1995, já conectada. Direto de uma agência de publicidade de Volta Redonda, que tem vários jovens antenados na equipe,...

AUTORES

Conheça os autores que conduziram o estudo.

Wandressa Santos

WANDRESSA SANTOS

Especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Bacharela em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos. Tecnóloga em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília.

Wellington Lisboa

WELLINGTON LISBOA

Professor do Departamento de Linguagem e Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba. Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Coimbra (Portugal).